“Que todos os seres sejam felizes e livres, e que nossos pensamentos, palavras e ações contribuam de algum modo para a felicidade e liberdade de todos os seres.”
Plataforma voltada para o crescimento e desenvolvimento pessoal, através da reflexão e experimentação de possibilidades de estar no mundo que nos propicie SIGNIFICADO/PROPÓSITO.
Engloba projetos pessoais e coletivos de autoconhecimento e autocuidado, que tem como ferramentas a exploração refletida e planejada da vivência consciente dos vários veículos de manifestação da consciência e dos papéis sociais por nós desempenhados.
Partimos do princípio que viemos a essa existência com um propósito, com uma oportunidade de reedição de nossas histórias individuais e coletivas. Para isso, recebemos um novo corpo físico, e, portanto, um novo cérebro, mas todos os seres humanos já têm dentro de si o potencial e a programação de autorrealização, que vai se atualizando através dos vários renascimentos (séries existenciais). O que nós precisamos é identificar e usar as condições facilitadoras para que este processo aconteça.
Aqui, você encontrará informações, conhecimentos, métodos e técnicas vivenciados por nós e nosses parceires, que queremos compartilhar com vocês.
Desejosas de retribuir o muito que temos recebido de familiares, amigos, professores, instrutores, aqui no plano físico e extrafísico, reconhecemos a relevância e urgência da vivência autoconsciente das conexões existentes entre tudo e todos, na busca do Despertar.
Então, nosso trabalho é para você que a partir do seu senso de utilidade evolutiva*, quer explorar novas possibilidades e identidades, atualizando autoconcepções e prioridades, dinamizando sua evolução. É para você que sabe que quer mudar, que quer fazer diferente dessa vez!
Anette Leal
A busca pelo autoconhecimento trouxe-me até aqui… Sempre gostei de pesquisar, estudar, conhecer… mas só comecei a trilhar a estrada do autoconhecimento há pouco mais de 10 anos. Nesse caminho, permito-me ser “exploradora”. Uma receosa (e muitas vezes insegura até!) exploradora de livros (impressos, de preferência), cursos, palestras, atividades, eventos, tudo à procura de respostas.
Observo com atenção e respeito os caminhos já abertos por outros. No entanto, seguindo-os, não deixo de me perguntar se haveria uma outra alternativa. Receosa, como disse, não me aventuro a “abrir com as próprias mãos” novas trilhas. Sinto-me um pouco mais segura prescrutando nova possibilidade, mas a partir do que já tenho.
Assim tem sido o meu caminhar nessa (auto)-estrada do autoconhecimento. Esta existência me deu a oportunidade de experimentar a descoberta de forças internas, vendo-me “obrigada” a seguir em frente, quando eu queria apenas ficar “parada” por achar que não tinha mais caminho a seguir… Aí, despertei (e conheci!) esse meu lado explorador… Percebi o quanto eu tinha que estudar, descobrir, compreender e esclarecer para retribuir… pois sou devedora de muitos aportes.
Usando a mim mesma como objeto de pesquisa e sendo a própria pesquisadora, atribuí à minha existência o “status” de laboratório onde crio e testo minhas hipóteses sobre concepções a cerca da vida, de Deus, da convivência.
Meu principal instrumento para desenvolvimento de tais estudos é a Comunicabilidade.
Cynara Correia
Gosto de conhecer, aprender e compartilhar. Interesso-me particularmente pelo comportamento humano, nossa evolução possível e sobre a minha, sua, nossa religação com o Ser que dá sentido a tudo que existe.
Trabalho há mais de 20 anos no Centro de Estudos e Pesquisas Psicobiofísicas (CEPP)* com indivíduos e grupos interessados em autoconhecimento, alívio de sofrimento psíquico, sentido da vida e programação existencial (PROÉXIS)*.
Acredito na nossa capacidade de estar constantemente nos reinventando rumo à liberdade de existir em unidade e cooperação com todos os seres. E a melhor forma que vejo isso acontecendo, é através da expressão dos nossos talentos e virtudes humanas, em permanente interação e reeducação recíproca.
Como aprendiz, junto a outres aprendizes, quero contribuir com a busca de pessoas que querem achar seu lugar no mundo, oferecendo o que recebi da vida: afeto, cuidado, amizade, informações, conhecimentos, compartilhamento, companheirismo.
Compartilho da ideia de que todo ser humano já tem em si o conhecimento sobre quem ele é e sobre o porquê da sua existência. E tudo que precisa é permitir-se continuamente e autoconsciente explorar possíveis identidades e possibilidades evolutivas.