Para apresentarmos este tema necessitamos, desde já, esclarecermos que não estamos falando aqui, unicamente de nutrientes físico-químicos.
Considerando a natureza multidimensional do ser humano, quando falamos em saúde, devemos considerar os seus vários veículos de manifestação/expressão (corpo físico, energético, emocional e mental), além da consciência (eu, alma, self) que é a administradora de todos eles.
Acreditamos que se as pessoas compreendem não apenas como seu corpo físico funciona a partir de todos os seus sistemas, mas também tem consciência de como este corpo (interligado aos outros) é um veículo importante para uma vida mais saudável e evolutivamente proveitosa , quando se trata da nossa estadia aqui no plano físico, elas conseguirão cuidar de forma mais equilibrada da sua nutrição.
Hoje, as pesquisas apontam como nossos hábitos alimentares, atividade física, nosso estilo de vida, etc., repercutem com o avançar da idade.
Nessa sessão, nosso objetivo é refletirmos sobre a importância da alimentação, hábitos, crenças, e sobre a autorresponsabilidade no cuidado com o corpo físico, buscando contribuir principalmente com aqueles que ao se darem conta da necessidade de uma reeducação dos hábitos alimentares, gostariam de aproveitar este momento para se conhecerem melhor e cuidarem como merecem, de si.
O desafio de se alimentar bem
Geralmente quando ouvimos e observamos pessoas preocupadas ou ocupadas em mudar sua alimentação – seja por desejarem mais saúde, por motivação estética, ou ambos – parece
O desafio da Orientação Nutricional
O desafio da orientação nutricional é: a cultura alimentar; o gosto pelos alimentos; as porções ingeridas; os horários e o número de vezes diários que os alimentos devem se