Você sabe o que é um Glimmer?

AutococonhecimentoVocê sabe o que é um Glimmer?

Você sabe o que é um Glimmer?

Sabia que incluir glimmers na sua vida poderá deixá-la mais feliz?
Trata-se uma expressão contrária ao “gatilho”, que produz efeito também contrário.
Enquanto os gatilhos nos trazem lembranças de traumas, glimmers são uma maneira sensorial, que nos autorregula, que ativa uma boa memória, capaz de mudar nosso estado. Um recurso que podemos utilizar para trazer a atenção para nós, algo que nos tranquiliza, acalma, inspira, acalenta…
Podem ser acontecimentos, lugares, comidinhas, pessoas, animais, hobbies, eventos, que ocorrem no nosso dia-a-dia e que, às vezes, nem percebemos.
Glimmer é uma palavra que origina do inglês, e traduzida para o português significa: brilho frouxo; reflexo; luz fraca ou vislumbre, que na realidade não exprime seu real sentindo ou valor.
Pesquisando sobre glimmers, atenção plena, meditação consciente e seus benefícios, fiquei curiosa para saber quais eram os meus glimmers…
Compartilho uma lista com vocês, para que se animem e façam a sua também e os utilizem a seu favor:
1) Ir à praia em um dia ensolarado, entrar no mar para limpar meus corpos de todas as energias e pensenes contrários à minha evolução;
2) Assistir ao pôr do sol, independente do lugar e com quem, para visualizar a imensidão da criação da Mãe Divina;
3) Comer uma comidinha da minha infância: pão de queijo, chocolate, bolo de laranja com café; me traz um aconchego;
4) Banho gelado de rio ou cachoeira em meio à natureza selvagem, me revitaliza e me auxilia a meditar;
5) Reunir-me com amigos de longas datas, hoje com mais de 30 anos de amizade, alguns perto e outros longe fisicamente; sinto-os bem perto, aquecendo meu coração e me sinto grata à vida e ao Criador;
6) Conhecer pessoas “novas” ou não, que tenham o mesmo interesse: espiritualidade, Universo, autoconhecimento, evolução. Me inspiram a ser uma pessoa melhor;
7) Dançar com músicas dos anos 80/90/2000, na minha opinião as melhores, me traz movimentação energética, celebração à vida:
“Dançar é uma forma de louvar a Deus com todas as nossas forças!”

“Mudaste o meu pranto em dança,
A minha veste de lamento em veste de alegria,
Para que o meu coração cante louvores e a ti e não se cale
Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre”.
(Salmos 30:11-12)
8) Cozinhar, como forma de oferecer algo transformador;
9) Flanar, outro termo aprendido nessa pesquisa: andar sem rumo, sem pressa, conhecendo novos caminhos, pessoas, lugares, o que influencia a criatividade e a qualidade de vida (reduz minha ansiedade, stress e me dá prazer em criar novas memórias;
10) Meditar, como no livro do monge Thich Nhat Hanh: “A paz é cada passo: o caminho da atenção Plena”, nas atividades do dia-a-dia, de forma simples, mas eficaz.

Desejo que seja agradável para todos.

“Que todos os seres, em todos os lugares, sejam felizes e livres, e que os pensamentos, palavras e ações de minha própria vida contribuam de alguma forma para essa felicidade e para essa liberdade para todos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top